Aprenda 5 dicas para evitar problemas com lesões musculares!

Aprenda 5 dicas para evitar problemas com lesões musculares!



Você já deve ter visto alguém reclamar de alguma lesão em alguma parte do corpo durante ou após os treinamentos ou, na pior hipótese, já deve ter sentido isso na pele. Pois bem, muitas destas lesões são cometidas não por acaso, mas por algum erro nosso, seja na maquinaria do exercício, no pré-exercício ou até mesmo outro fator menor.

Se você possui alguma lesão ou conhece alguém que possua, esse artigo é dedicado a você, afim de ajudá-lo a prevenir-se de contratempos na musculação.

Então, vamos enumerar algumas dicas para que as lesões sejam evitadas:

[ad#2]# 1 – Aquecimento

JAMAIS treine pesado sem uma série boa de aquecimento.

Se sua série é uma pirâmide crescente, então primeiro faça o aquecimento no próprio exercício com umas 25-30 repetições e carga mínima.

# 2 – Alongamento.

Alongamento antes do treino pode não ser uma das melhores opções. Mas alongamentos durante o dia ajudam a manter a flexibilidade do músculo sempre em dia.

# 3 – Execução correta

Procure sempre manter a execução correta do exercício, afim de minimizar os impactos adjacentes. Fique sempre atento a carga e mantenha sempre o peso em controle. Roubos são permitidos, mas devem ser feitos com cuidado, também.

# 4 – Alimentação.

A alimentação é um fator importante para as articulações e para o bom funcionamento dos tendões e afins. Vitaminas e minerais são sempre bem-vindas.

# 5 – Ergogênicos.

Alguns ergogênicos como a Glucosamina são aliados para boas articulações. Suplementações de cálcio também são ótimas. Para os mais avançados, ainda ficam opções como a Nandrolona, em dosagens baixas.

Conclusão:

Uma lesão jamais será acarretada por um único fator, mas por um conjunto deles. Então, procure sempre ficar atento e não jogar todo o sacrifício na lata do lixo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Benefício em usar o supositório de Thiomucase!

Thiomucase, o supositório que emagrece