10 BENEFÍCIOS DE BEBER ÁGUA


Dicas básicas sobre a importância de beber água

1) 70% do nosso corpo é formado por água, logo, a sua falta pode trazer danos à saúde.

2) Evite beber muita água antes de dormir. A bexiga pode se encher com facilidade e a pessoa se despertar para ir ao banheiro. Isso certamente atrapalha o sono! (as grávidas que o digam)

3) A indicação médica é de 1,5 litros, no mínimo, por dia.
4) Beber bastante água durante o dia ajuda na hidratação e no controle de calorias, porém muitas pessoas têm dificuldade em lembrar-se de beber bastante água ao longo de todo o dia.

Para adquirir este hábito, mantenha um lembrete em sua área de trabalho ou use seu celular para dar avisos de que é hora de beber água.

Defina uma meta para o número de copos por dia e observe se consegue atingi-la.

Se você estiver em um grupo, converse sobre os tipos de bebidas que você consome durante o dia e como você pode escolher algo saudável para o seu cérebro e seu corpo.

5) Água ajuda a emagrecer porque favorece não só a hidratação do corpo, mas também sua desintoxicação, já que facilita a circulação sanguínea e a liberação de toxinas pelo organismo através do suor e da urina.

6) Estudos mostram a liberação de hormônios ligadas ao controle da saciedade quando toma-se dois copos de água antes das refeições. Ajuda a “enganar” o cérebro sobre a saciedade, além, é claro, da ingestão do líquido ocupar espaço no estômago efetivamente.
7) A desintoxicação promovida pela água no organismo auxilia a reduzir o inchaço no corpo (evita a retenção do sódio que causa o inchaço), e também previne celulites e gordura localizada.

8) Por auxiliar na formação do suco gástrico, na saliva e na formação de enzimas para as reações metabólicas do corpo, melhora a digestão.

9) Como a água facilita o transporte de minerais e outros componentes através da corrente sanguínea, ela ajuda na nutrição do organismo.

10) Com a liberação do suor, a água ajuda na regulação da temperatura do corpo quando há excesso de calor seja pela temperatura ambiente ou pelos exercícios físicos.

Beijos e até mais.

Fontes:

http://www.nutriramente.com.br/?s=%C3%A1gua

http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/saude/conteudo_272413.shtml

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