Dica rápida: 2 Razões simples para as mulheres treinarem pesado e sem medo


A crença comum é de que mulheres que treinam pesado podem ficar muito musculosas. Isto além de ser um mito velho e ultrapassado, ainda previne que as mulheres possam extrair diversos benefícios estéticos e funcionais que o treino pode trazer. Veja 2 razões para que, a partir de hoje, você treine pesado e sem peso na consciência.

1 – Mulheres não tem suporte hormonal para crescer tanto
De uma forma resumida e sem entrar muito na ciência, mulheres não possuem a mesma quantidade de hormônios anabólicos (como a testosterona) que os homens possuem. Por mais pesado que seja o treino, ficar “musculosa” com ombros largos e bíceps grandes, jamais será uma possibilidade se você treina naturalmente (sem usar esteroides anabolizantes). Na verdade, os próprios homens lutam com todas as armas disponíveis na tarefa de ganhar massa muscular e mesmo tendo mais testosterona, a maioria passa por diversos obstáculos para chegar ao objetivo desejado. (Não é algo que ocorra por acidente)

2 – Quanto mais músculos, mais fácil emagrecer
Ganhar massa muscular estimula vários processos do corpo, como a melhora do sistema imunológico, aumento da sensibilidade à insulina e evitar a síndrome metabólica. Tradução: quanto mais massa muscular (dentro do possível), mais fácil você pode emagrecer.

O fator “desculpa”
Muitas mulheres usam este mito como simples desculpas para fugir do treino pesado e usar as cargas mais baixas possíveis. A verdade é que as mulheres podem e devem treinar pesado o corpo inteiro para alcançar o corpo desejado o mais rápido possível.

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