20 coisas que você nunca deve fazer dentro da academia:

1 – Carregar a máquina de legpress com anilhas grandes (20kg) e não descarregar após o uso. Algumas pessoas (idosos por exemplo) poderão não conseguir descarregar e comprometerão o treino por causa do seu descaso ou preguiça.

2 – Encher sua garrafa de água hardcore de 4 litros no bebedouro sabendo que há uma fila de pessoas querendo tomar água. Espere um momento oportuno ou encha em outro lugar.
3 – Sentar em um banco ou equipamento para fazer qualquer coisa que não seja um exercício.
4 – Encharcar o aparelho/banco de suor e não limpar. Legal você estar pegando pesado, dando sangue e suor no treino, mas o próximo cara que usar o equipamento não é obrigado a esfregar a cara no seu suor.
5 – Passar muito perto, conversar ou distrair de qualquer forma alguém que esteja no meio de uma série, principalmente em exercícios que podem causar acidentes como supino, agachamento, etc…
6 – Usar pesos ou equipamentos carregados sem saber se alguém já esta usando.
7 – Dar dicas ou instruções de treino que não foram previamente requisitadas, principalmente para pessoas que visivelmente possuem mais experiência que você.
8 – Pedir ajuda para o instrutor em todas as séries de supino.
9 – Pedir ajuda para realizar um exercício com uma carga que você claramente não aguenta, colocando você e quem está ajudando em risco.
10 – Utilizar o hack do agachamento (geralmente o único na academia) para fazer outras coisas que não seja agachamento.
11 – Deixar as anilhas/halteres fora do lugar após o uso. Instrutor não é “mãe” para arrumar a bagunça que você deixa por onde passa.
12 – Monopolizar o som da academia. Legal você ter “intimidade” o suficiente para trazer as próprias músicas, mas o seu gosto musical pode não ser o mesmo da maioria.
13 – Monopolizar o cinturão (de lombar) da academia usando-o em todos os exercícios até mesmo pra fazer rosca alternada com 8kg.
14 – Criticar negativamente o treino de estranhos sem que sua ajuda tenha sido solicitada.
15 – Encher o saco de caras maiores ou mais experientes com perguntas como “o que devo tomar pra crescer”.
16 – Tentar puxar conversa com pessoas que usam fones de ouvido.
17 – Fazer treinos de circuito ou supersets em horário de pico.
18 – Trazer uma marmita gigante e comer dentro da área de treino na academia. Legal você estar seguindo uma dieta à risca, mas você já viu alguém ir em um restaurante pra fazer supino ?
19 – Fazer um exercício em frente ao espelho atrapalhando a visão de outra pessoa que já estava lá antes.
20 – Deixar blusas ou outros objetos nos equipamentos, como se os mesmos fossem cabides.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Benefício em usar o supositório de Thiomucase!

Thiomucase, o supositório que emagrece