ALGUMAS OBSERVAÇÕES IMPORTANTES SOBRE EMAGRECIMENTO

Algumas observações importantes:

#1 EXPECTATIVA - Você não dormiu magra e acordou gorda. Assim como teve a disciplina de comer bagulho por muito tempo, vai levar algum tempo para corrigir o efeito acumulado. De acordo com a OMS, Organização Mundial da Saúde, 4kg por mês é uma redução saudável de peso. Perdeu mais? Ótimo! Mas pare de acreditar em fada da magreza que te promete a magreza perdida em 3 dias.

#2 ÁGUA - Quer perder peso? Beba água. 35ml para cada kg de peso seu. Mínimo. Se você não atingir pelo menos o mínimo, a balança não mexe. A gordura não "derrete". Ela, quando metabolizada, vira gás carbônico e água. Se seu corpo está com falta de água, ele guarda a água que veio da gordura.

#3 PRISÃO DE VENTRE - Fibras + água + atividade física. Simples assim. Localize o que está faltando e corrija. Você deixando seu corpo sujo por dentro não deixa ele aproveitar bem o que você come (filtro sujo).

#4 COMA CERTO - Emagrecer não significa comer pouco. Significa comer certo. Nosso corpo precisa de mais de 100 nutrientes todos os dias. Destes, 50 nosso corpo não fabrica e tem que vir da comida. Se faltar algo, seu corpo não tem como dizer "faltou vitamina K". Ele diz "FOME!!" na esperança de que você coma o que faltou. Entende agora aquela vontade de beliscar? Pode ser só falta de algum nutriente.

#5 ATIVIDADE FÍSICA - Sempre! Seja para reduzir, manter ou ganhar peso, a "AF" é sempre necessária.

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