O ÁLCOOL DIFICULTA A PERDA DE GORDURA?

O ÁLCOOL DIFICULTA A PERDA DE GORDURA? informação mega importante.

Álcool engorda muitas pessoas acreditam que o consumo de bebidas alcoólicas dificulta a perda de gordura e até promove o seu acúmulo.

Como exemplo, existe a expressão “barriga de cerveja” que associa o acúmulo de gordura abdominal ao consumo de cerveja e outras bebidas alcoólicas.

O álcool contém 7,1 calorias por grama, mas o seu destino principal não é ser armazenado no tecido adiposo. Na verdade, menos de 5% do álcool que é ingerido é transformado em gordura.

Em vez disso, o principal efeito negativo do álcool na composição corporal é reduzir a quantidade de gordura que o seu corpo queima / utiliza como energia.


De fato, o consumo de apenas duas bebidas de vodka, o que dá um total de 180 calorias, demonstrou reduzir a oxidação (queima) de lípidos (uma medida da quantidade de gordura que o seu corpo está a queimar) de todo o corpo em mais de 70% (1).

Poderá comprovar isso vendo a figura abaixo que mostra a queima de gordura antes (à esquerda) e após (à direita) o consumo de álcool. Álcool oxidação gordura

A maior parte do álcool que ingerimos não é transformado em gordura, mas sim numa substância chamada acetado. Após a ingestão de vodka, os níveis sanguíneos de acetato tornam-se 2,5 vezes mais elevados do que o normal. E é esta subida dos níveis de acetado que diminuem a queima de gordura corporal.

Resumindo, aqui está o que acontece ao metabolismo da gordura a seguir à ingestão de álcool:

Uma pequena porção do álcool é convertida em gordura. Dos 24 gràmas de álcool consumidos neste estudo, apenas 3% foram transformados em gordura.
O seu fígado converte a maior parte do álcool em acetato.
O acetado é libertado na sua corrente sanguínea e tem precedência sobre o metabolismo da proteína, carbohidratos e gordura.
Outra razão pela qual o álcool tem tão má reputação no que diz respeito à perda de peso, tem a ver com o fato de também aumentar o apetite (2).

Por outras palavras, irá acabar por ingerir maiores quantidades de alimentos se as suas refeições forem acompanhadas por uma bebida alcoólica do que se bebesse uma bebida sem álcool (3).

Assim sendo, o efeito é duplamente negativo – irá ingerir mais calorias a partir das bebidas alcoólicas e também devido ao seu efeito estimulador do apetite, que o irá fazer ingerir ainda mais calorias.

No entanto, isso não significa que não possa ingerir bebidas que contenham álcool de vez em quando, por exemplo numa saída ocasional ou num evento especial.

Mas provavelmente será melhor não fazer do seu consumo um hábito, pois pode realmente dificultar a perda de gordura e até mesmo promover o seu acúmulo, sobretudo através do aumento do apetite.

Fonte : Dicas tirada do site : http://www.musculacao.net/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Thiomucase, o supositório que emagrece

Benefício em usar o supositório de Thiomucase!

Força de Vontade!