COMO LIDAR COM O ESTRESSE E ANSIEDADE EM QUATRO PASSOS SIMPLES.

COMO LIDAR COM O ESTRESSE E ANSIEDADE EM QUATRO PASSOS SIMPLES. Por que se preocupar? Estresse e ansiedade têm o seu lugar. Eles nos empurram para fazer as mudanças necessárias em nossas vidas. Eles sinalizam quando pode estar em perigo, e inspiram-nos a tomar medidas que nos coloquem fora de perigo. (Este perigo pode ser qualquer tipo de ameaça ao nosso físico ou emocional, bem-estar, de não sair se bem em um teste, perder um trabalho ou perder um amigo.) Desta forma, os sentimentos de estresse e ansiedade são saudáveis e necessárias, sem eles, não poderíamos agir em nosso próprio benefício. Quando Stress e ansiedade são demais? O ponto em que a preocupação e a ansiedade se tornam insalubres é quando eles param de nos empurrar para agir. Isso pode ser porque estamos preocupados com as coisas que não estão sob nosso controle ou que ainda não aconteceram, ou porque estamos imobilizados pelo estresse e ansiedade que sentimos, ao invés de ser inspirado para agir. Qualquer que seja a razão, esta preocupação e ansiedade pode causar um monte de estresse em nossas mentes e corpos, e afetar nossa saúde. A ansiedade excessiva ou não gerenciada pode se tornar prejudicial se ela toma a forma de um transtorno de ansiedade, por exemplo. Lidar com a ansiedade Portanto, agora que você compreende a natureza do estresse e da ansiedade um pouco melhor, podemos nos concentrar em eliminá-los. O melhor remédio para a ansiedade é o autoexame da ação. Aqui estão alguns passos fáceis de seguir: 1. Primeiro, olhe para dentro. O que está fazendo com que você se preocupe? Seja específico. (Para algumas situações, isso pode ser facilmente perceptível, outras vezes, você pode realmente ter que pensar sobre isso.) Escrever em um diário, ou conversar com um amigo sobre isso pode ajudá-lo a resolver os seus sentimentos. 2. Em seguida, decidir qual ação, se houver, deve ser tomadas. Tente descobrir que parte da situação está sob seu controle. Avaliar o problema para ver se a ameaça é real, ou se você está soprando fora de proporção. Se o problema é apenas uma situação hipotética ou um cenário real, decidir se é realmente provável que seus medos vão realmente se concretizar. 3. Em seguida, vem um plano que aborde a parte do problema que está sob seu controle. Tomar medidas para proteger a si mesmo é uma boa maneira de canalizar a energia nervosa e fornece garantia contra seus medos. Tratar-se, na maioria dos casos, é a mais saudável resposta a temores realistas e preocupações. 4. Depois de ter feito tudo o que puder, apenas deixe fluir. Como tudo na vida, isso é mais fácil dizer do que fazer, mas com a prática, você pode ficar muito adepto de deixar fluir nos níveis excessivos de estresse e ansiedade. Você pode fazer isso, concentrando-se em outra coisa, lembrando-se das soluções em que trabalhou, ou tentar algumas estratégias de gestão do stress que podem ajudar você a se sentir mais centrado (a) e em paz, como a oração ou meditação diária sobre seus sentimentos, ou ouvir música. Fazer exercícios regulares tem sido encontrado para ser especialmente útil no combate aos efeitos físicos de ansiedade e estresse. Se você ainda encontrar-se em estado extremo de estresse, você pode querer falar com alguém sobre isso, seja um amigo, ou um profissional, dependendo da gravidade da sua preocupação e o quanto ela está afetando o seu nível de estresse geral. angustia/ansiedade/solução/stress

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